Soldado/PM-RJ: confira gabarito extraoficial

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Para diminuir a ansiedade dos milhares de candidatos que realizaram neste domingo, 26, as provas do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, FOLHA DIRIGIDA publica o gabarito extraoficial elaborado com base na prova "alfa". As respostas foram elaboradas professores que estiveram reunidos na redação do jornal. (A PROVA VAI SER DISPONIBILIZADA AINDA NESTE DOMINGO, DIA 26)

Os 68 mil participantes da seleção para as 3.600 vagas conhecerão as respostas oficiais na próxima terça-feira, 28. Quem não concordar com as respostas poderá entrar com recursos junto ao Centro de Recrutamento e Seleção de Praças, em Sulacap, do próximo dia 30 de setembro a 8 de outubro. Os candidatos também poderão visualizar, pela internet, os cartões de resposta digitalizados.


O exame intelectual cobrou 40 questões objetivas e uma redação, sendo cinco de Direitos Humanos, cinco de Legislação de Trânsito, cinco de Informática, cinco de Noções de Sociologia, cinco de História do Brasil, cinco de Geografia do Rio de Janeiro e dez de Língua Portuguesa.

Cada pergunta valer um ponto, sendo aprovado aquele que alcançar, no mínimo, rendimento de 50% na média e não zerar nenhuma disciplina. Em caso de empate, terá preferência, pela ordem, o candidato com maior nota em Português, em História do Brasil, em Geografia do Rio de Janeiro e em Direitos Humanos.

Todos fizeram a redação, mas só serão corrigidos os textos dos aprovados na objetiva. Essa etapa valerá até dez pontos, sendo aprovado quem obtiver, pelo menos, cinco. A listagem final com essas notas deverá ser divulgada em 29 de outubro. Além dessa, a seleção conta com cinco etapas eliminatórias (exames antropométrico, físico, médico, psicológico e social e documental).

Serviço
Formulário para recursos: www.policiamilitar.rj.gov.br

Gabaritos oficiais: Previstos para terça-feira, 28

CRSP: Avenida Marechal Fontenelle, 2906, Sulacap, Rio de Janeiro

DOWNLOAD PROVA ALFA - SOLDADO PM RJ
DOWNLOAD GABARITO EXTRAOFICIAL - SOLDADO PM RJ




Bookmark and Share


1 comentários:

Anônimo disse...

Eu discordo da resposta para a questão 28 da prova alfa onde no gabarito foi assinalada como resposta co rreta a opção C. Pois a homessexualidade pode até ser reprovada socialmente, o que não acho seja verdade ( isso até pode ser) mas ela NÂO RECEBE nenhum tipo de sanção. VIsto que sanção tem a ver com o que é estabelecido por lei. Se legalmente ela é aceita, como por exemplo casamento entre homossexuais, não tem como ser alvo de sanções. POde até ocorrer discriminação, mas não SANÇÃO.
Monique

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.