PRF: Concurso este ano para agente administrativo. 2º grau

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Está confirmada para este ano a realização do primeiro concurso para a área de apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A oportunidade será para o preenchimento de vagas no cargo de agente administrativo, destinado a quem possui pelo menos o ensino médio completo. A remuneração inicial, já incluindo auxílio-alimentação de R$304, é de R$3.203,97.

A abertura da seleção foi garantida, em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, pela secretária de Gestão do Ministério do Planejamento, Ana Lucia Brito, pelo fato do concurso ser necessário à substituição de terceirizados irregulares na PRF, em cumprimento ao acordo firmado entre a União e o Ministério Público do Trabalho.

O prazo para a conclusão das substituições vai até 31 de dezembro deste ano. “O que tem acordo com o MPT, recomendação do TCU, nós incluímos no planejamento para 2012 para concluir essa substituição de terceirizados”, afirmou a secretária.

De acordo com dados divulgados pelo Planejamento no fim de 2010, há 395 terceirizados irregulares a serem substituídos no departamento. No entanto, conforme já explicou o ministério, a substituição não é feita contratando-se um servidor efetivo para cada posto de trabalho terceirizado.

Em nota divulgada no último dia 4, a PRF informou que tem se mobilizado para viabilizar a criação e o provimento de cargos na área administrativa, destacando que para 2012 é esperada a aprovação pelo Congresso Nacional do projeto de lei que cria, entre outras, 260 vagas de agente administrativo na estrutura do departamento.

Para os que já desejam iniciar os estudos, a orientação é tomar como base o último concurso para a área de apoio da Polícia Federal, realizado em 2004, conforme indicou em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, em 2009, o então coordenador de Ensino da PRF, Ricardo Betat. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.