BNDES: Dicas de Conhecimentos Específicos

sábado, 28 de julho de 2012

"Se preparar para um concurso público requer perseverança, dedicação, disciplina e planejamento. Logo, estudar somente a partir da publicação do edital é apostar no fracasso." A declaração é do professor de Conhecimentos Específicos sobre o BNDES Alessandro Lopez, que leciona no curso preparatório Multiplus.

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o especialista deu dicas para quem está se preparando para o cargo de técnico administrativo do concurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). De acordo com Alessandro, o conteúdo programático de Conhecimentos Específicos sobre o BNDES deverá ser mantido, já que a banca será a mesma das seleções anteriores, a Fundação Cesgranrio.

O docente apontou que o candidato deve estudar tudo o que foi pedido nos editais dos últimos concursos. "Como o conteúdo programático de Conhecimentos Específicos sobre o BNDES abrange somente 20 artigos, cinco da Lei n° 5.662 de 1971, mais cinco da Lei n° 4595 de 1964 e dez do Decreto n° 4.418 de 2002 (Estatuto Social do BNDES), não há o que considerar prioritário.

Tradicionalmente, a Cesgranrio aborda todo o conteúdo em suas seis questões", destacou. "Mesmo tendo que estudar tudo, é preciso que o candidato atente para os artigos que vão do 1º ao 10° sobre o Estatuto Social do BNDES, até porque acredito que podem haver até três questões sobre esse tema",
completou Lopez.

O especialista afirmou que a melhor forma de estudar é buscando a literatura sugerida nos editais anteriores e adquirindo o quanto antes os livros da bibliografia. Ainda assim, o professor acredita que se preparar resolvendo as provas dos últimos concursos auxilia o candidato, pois transparece a forma como os assuntos são abordados e facilita a memorização da matéria.

"Quem está se preparando para prestar concurso para o banco deve saber que como a disciplina de Conhecimentos Específicos sobre o BNDES é pouca, em apenas seis horas é possível ler o conteúdo duas vezes. Por isso, sugiro que os candidatos estudem uma lei x na segunda, outra y na terça e o decreto na quarta, repetindo esse esquema por duas semanas. Depois desse tempo, o candidato terá memorizado tais pontos e poderá estudar outros pertencentes à disciplina, se baseando nesse modelo sugerido", concluiu Lopez. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.