Fazenda: Ministério pode ter edital ainda este mês

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Falta pouco para a abertura do concurso do Ministério da Fazenda, para 463 vagas de assistente técnico-administrativo, de nível médio, com remuneração inicial de R$2.690,02, incluindo o auxílio-alimentação, de R$304. Segundo a Esaf, que já foi oficializada como organizadora do concurso, no último dia 5 (diferente do informado na edição nº 2.070 da FOLHA DIRIGIDA), o edital será divulgado tão logo seja definido o cronograma do concurso. A expectativa é que o documento seja liberado ainda este mês. No caso da Receita Federal, cujo concurso também está sendo realizado pela Esaf, os editais foram divulgados 12 dias após a publicação da portaria oficializando a organizadora da seleção. Caso o prazo seja semelhante no concurso de assistente, o edital para o cargo será divulgado por volta do próximo dia 17.

Confirmando-se a abertura do concurso nos próximos dias, o Ministério da Fazenda deverá conseguir nomear todos os aprovados ainda em 2012, cumprindo assim o previsto no acordo firmado entre União e o Ministério Público do Trabalho (MPT), para a substituição de terceirizados irregulares até o dia 31 de dezembro deste ano. No concurso realizado para o cargo em 2009, entre a publicação do edital e a nomeação dos primeiros aprovados passaram pouco mais de cinco meses.

Distribuição - De acordo com o Ministério da Fazenda, há 356 terceirizados a serem substituídos no órgão, sendo 283 em Brasília, 36 em São Paulo e 23 no Mato Grosso, além dos que estão distribuídos por Alagoas (3), Amazonas (2), Mato Grosso do Sul (1), Pará (5), Paraíba (1) e Pernambuco (2). Pela lógica, as vagas do concurso deverão ser distribuídas por essas localidades, mas o ministério não confirma a hipótese. Existe ainda a expectativa de que outros estados, a exemplo do Rio de Janeiro, sejam contemplados, uma vez que há mais vagas do que trabalhadores a serem substituídos. No concurso de 2009, os candidatos passaram exclusivamente por provas objetivas. Fonte : Folha Dirigida



Bookmark and Share


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de concurseiros, Blog de Materiais de estudo para concursos públicos do Banco do Brasil, Polícia Federal, concurseiros,Polícia Rodoviária Federal, Caixa Econômica Federal, TRT,TJ, STJ, STF, TRE , TSE, TST, Prefeituras, Correios, matemática para concurseiros, Anatel, Anam, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, tudo para Concurseiros, Polícia Militar, Exército, Aeronáutica, Banco central, Concursos Federais, Concursos Estaduais e Concursos Municipais com Video aulas grátis, Audio Aulas grátis, comunidade de Concurseiros Português para concursos, matemática para concursos, Direito Administrativo, direito comercial, direito civil, direito família, direito constitucional, direito processual, material de estudo para concurseiros, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito processual penal, portugues para concurseiros, direito penal, direito criminal tudo grátis, simulados para concurseiros.